Felipe Neto, conhecido vlogger brasileiro, em seu novo vídeo no youtube faz uma crítica aos impostos que o governo coloca sobre as mercadorias que compramos do exterior, em especial eletroeletrônicos, que fazem o preço dos produtos aumentarem de forma exorbitante.
No vídeo Felipe salienta que está na hora de começarmos a utilizar a Internet para organizar um manifesto pela luta do que consideramos justo, no caso o preço das mercadorias importadas. Como ele próprio expõe, o PlayStation 3 na loja da Amazon custa aproximadamente R$ 500,00 e o mesmo produto no Brasil comprando no Submarino custa aproximadamente R$ 2000,00.
Vídeo da campanha.
Em decorrência
a esta situação ele pretende mobilizar a tal geração 140 caracteres,
ele lançou a campanha #precojusto, no twitter a campanha
parece ter um grande apoio visto que chegou aos Trending Topics e pelo volume
de tweets não deverá sair muito cedo de lá.
Para
participar da Manifestação basta acessar o site www.precojustoja.com.br e se
cadastrar com Nome, CPF, E-mail. No site também há mais explicações sobre
a campanha e comparações de preços no Brasil e no Exterior.
O Vlogger prometeu
que se chegar a 1 milhão de assinaturas ele irá de algum modo entregar o abaixo
assinado nas mãos da Dilma. Os pensamentos a respeito da campanha no twitter
são positivos uma vez que muitos usuários estão cansados de só “xingar no
twitter” e não poderem fazer nada completo.
A geração 140
caracteres parece que, além de comer Doritos, está bebendo um copo de geração
Coca cola e deixando o Toddynho para beber quando puder comprar as mercadorias
a um preço justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário